Zé do Caixão vai ganhar reboot em inglês produzido por Elijah Wood

Compartilhar :  

Postado em: 14 / 10 / 2021 [10:53 am]

Zé do Caixão, uma das maiores lendas do cinema brasileiro, deve retornar para as telonas em dois projetos distintos à nível internacional. O site ScreenDaily acaba de confirmar que Elijah Wood (eterno Frodo de ‘O Senhor dos Anéis’) vai produzir, através da produtora dele, a SpectreVision, dois novos reboots do personagem icônico criado pelo ator e cineasta brasileiro José Mojica Marins.
 
A One Eyed Films, empresa do Reino Unido que detém os direitos do “Coffin Joe” (nome que recebeu mundialmente), confirmou ao portal de notícias que assinou o contrato com a companhia de cinema de Los Angeles. Segundo a companhia inglesa, a produtora dos Estados Unidos (EUA) fará “uma versão mais popular, acessível e atualizada do antagonista.
 
“[Os reboots serão] fiéis ao público que já conhece o Zé do Caixão, mas apresentando o personagem para um público novo e mais amplo”, declarou a One Eyed Films.
 
O reboot nos EUA coproduzido pela produtora deve trazer como diretores a dupla Josh C. Waller (‘Obsessão Perigosa’) e Daniel Noah (‘Max Rose’), que pretende tornar o personagem mais acessível para o público mainstream.
 
“Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar um novo filme que captura a arte sombria da criação singular de Marins para nosso mundo moderno”, argumentou Noah.
 
Já o segundo projeto com o coveiro de gigantescas unhas será um longa em espanhol, que está atualmente em fase de roteiro, escrito pelos cineastas Adrian Garcia Bogliano (‘Eu Vi: América Latina’) e Lex Ortega (‘México Bárbaro’) – que dirigirá o filme e será o responsável por inventar uma “história mexicana para o personagem”, segundo a produtora.
 
“Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA, onde os filmes de “Coffin Joe“cativaram toda uma geração de fãs de terror desde os anos 1970, quanto no México, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem”, afirmou ao Screen Daily Betina Goldman, diretora-gerente da One Eyed Films.
 
Em fevereiro de 2020, Marins faleceu aos 83 anos de idade, deixando para trás um legado gigantes – comparado ao de Jason Voorhess e Freddy Krueger. O autor criou o conceito do Zé do Caixão em 1963, e acabou fazendo um gigantes sucesso no papel, firamando-se no imaginário popular brasileiro e emplacando popularidade a nível global.
 
Entre os filmes do autor com o personagem, há ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’ (o primeiro filme), ‘Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver’, ‘Exorcismo Negro’ e ‘Ritual dos Sádicos’. O último filme do Zé do Caixão foi ‘Encarnação do Demônio’, lançado em 2018.
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Divulgação