Warner Bros. pode chegar a produzir 12 filmes no HBO Max por ano

Compartilhar :  

Postado em: 29 / 10 / 2021 [11:04 am]

A indústria do cinema e da televisão nunca mais será a mesma após a pandemia do COVID-19. Os estúdios tiveram que se adaptar a novas regras e formas de lançar suas produções que já estavam em andamento antes da crise.
 
Agora é possível ver como os serviços de streaming tiveram uma influência sobre a distribuição de filmes durante estes quase dois anos. Por exemplo, a Warner Bros. adotou uma abordagem particularmente única com o lançamento híbrido em 2021, os filmes sendo lançados no cinema e no HBO Max ao mesmo tempo.
 
Agora o The Hollywood Reporter publicou um artigo onde  analisa a decisão e o impacto desses lançamentos híbridos, e também afirma que conhece os planos da Warner para os próximos anos. Segundo o site, a Warner Bros. planeja fazer cerca de doze filmes por ano para lançamento nos cinemas e originais para o HBO Max.
 
A atual CEO da Warner Bros. Entertainment, também confirmou que os lançamentos nos cinemas terão uma janela de 45 dias antes de chegarem à HBO Max:
 
“E, sem grande surpresa, os que estamos colocando nos cinemas são aqueles que achamos que vamos funcionar. Não se trata apenas do tamanho do orçamento, mas também do gênero e dos padrões de comportamento das pessoas.”
 
Sarnoff também afirmou que existe um gênero em específico que os estúdios não tem interesse em lançar no cinema no momento:
 
“Eu adoraria colocar dramas e comédias na maior tela possível; é apenas agora que eles não estão bombando. Honestamente, eles não estavam tendo audiência antes do COVID também.”
 
A partir de agora será possível ter uma ideia mais concreta de como os lançamentos híbridos afetam a indústria. Um dos gêneros que precisam ser observados de perto é os de super-heróis, especialmente o Universo DC.
 
HBO Max X DC
Sendo assim, o presidente da DC Films, Walter Hamada, falou anteriormente sobre seus planos para spinoffs a serem veiculados no HBO Max. “Com cada filme que estamos vendo agora, pensamos, ‘Qual é o potencial spinoff do HBO Max?’”, disse.
 
O presidente da Picture Group da Warner Bros., Toby Emmerich, deu uma declaração no início deste ano sobre a relação com o HBO Max.
 
” O HBO Max apresenta uma grande oportunidade para DC. Isso nos permite fazer filmes de super-heróis de orçamento médio de alta qualidade que reintroduzem títulos menos conhecidos da DC, ao mesmo tempo em que cruzam personagens de destaque de nossos filmes maiores em séries originais. Conectar o universo cinematográfico da DC com HBO Max dá aos nossos fãs mais maneiras para explorar o multiverso da DC e mais chances de curtir mais ótimas histórias com esses personagens amados. “
 
Fonte: Terra/E-Pipoca
Foto: Divulgação