Wakanda vai virar tema de nova série da Marvel desenvolvida por Ryan Coogler, diretor de 'Pantera Negra'

Compartilhar :  

Postado em: 02 / 02 / 2021 [01:06 am]

O diretor Ryan Coogler, que dirigiu o primeiro filme do "Pantera Negra" (2018) e que comandará a continuação, vai desenvolver para a Marvel uma série sobre Wakanda, o reino fictício dos quadrinhos liderado pelo herói.
 
A produção deve ser o primeiro projeto de um contrato de exclusividade de cinco anos com os estúdios da Disney assinado pelo cineasta através de sua produtora, a Proximity Media, de acordo com o site Deadline. O acordo foi divulgado nesta segunda-feira (1º).
 
"Estamos especialmente animados por dar nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D'Esposito, Victoria Alonso e seus parceiros do Marvel Studios onde vamos trabalhar junto com eles em programas seletos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, em inglês) para a Disney+", afirmou Coogle, sobre a plataforma de vídeos da empresa.
 
"Já estamos dentro de alguns projetos que não podemos esperar para compartilhar."
 
Nos quadrinhos e nos filmes da Marvel, Wakanda é o reino africano com tecnologia super desenvolvida comandado por T'Challa, o Pantera Negra (Chadwick Boseman, nos cinemas). A série, focada no país, vai ser produzida para a Disney+.
 
O projeto se junta a um grupo de outras produções que expandem o MCU na plataforma. Além de "WandaVision", que já estreou, os estúdios desenvolvem outras histórias com heróis da editora, como "Falcão e o Soldado Invernal", "Loki", "Hawkeye", "Moon Knight", "She-Hulk" e "Ms. Marvel".
 
"Com 'Pantera Negra', Ryan trouxe uma história revolucionária e personagens icônicos à vida de uma maneira real, significativa e memorável, criando um divisor de águas cultural", afirmou o presidente executivo da Walt Disney Company, Bob Iger.
 
"Estamos emocionados por fortalecer nosso relacionamento e ansiosos para contar mais grandes histórias com Ryan e seu time."
 
Fonte: G1
Foto: Divulgação