Tony Awards: Prêmios do teatro norte-americano vão ter cerimônia digital

Compartilhar :  

Postado em: 25 / 08 / 2020 [10:56 am]

 
 
A 74.ª cerimónia dos Tony Awards foi oficialmente confirmada para este outono. O evento vai decorrer inteiramente no meio digital, em dia a definir, de forma a contornar as restrições relativas à pandemia. Inicialmente previstos para dia 7 de junho no Radio City Music Hall, os prémios dedicados ao teatro norte-americano tiveram de ser adiados devido à pandemia da Covid-19.
 
A cerimônia é organizada anualmente pela The Broadway League e pela American Theatre Wing. A organização explicou que mais detalhes sobre o formato da cerimónia, assim como a data concreta em que se vão revelar, estão ainda por determinar.
 
“Embora eventos sem precedentes tenham encurtado a temporada da Broadway, foi um ano repleto de trabalhos extraordinários que merecem ser reconhecidos”. Este é o pensamento de Charlotte St. Martin, presidente da Broadway League, e de Heather Hitchens, presidente e CEO da American Theatre Wing, divulgado através de um comunicado. “Estamos emocionados. Não apenas por ter encontrado uma maneira de celebrar adequadamente as incríveis realizações dos nossos artistas nesta temporada, mas também por sermos capazes de elevar a comunidade teatral inteira e mostrar ao mundo o que torna a nossa família da Broadway tão especial neste momento difícil. O espetáculo deve continuar, não importa o que aconteça – e continuará”. 
 
Fechamento de teatros não permite especulações sobre os vencedores
Após o fechamento dos teatros no mês de março, as especulações sobre vencedores foram deixadas de lado. Na altura, Slave Play de Jeremy O. Harris era apontada como possível melhor peça; Moulin Rouge! como melhor musical; Tom Hiddleston e Charlie Cox como os possíveis melhores atores pela interpretação na peça Betrayal; ou nomes como Adrienne Warren, Lois Smith ou Laura Linney para melhor atriz, entre várias outras apostas.
 
Muitos dos candidatos mencionados foram reconhecidos em outras cerimônias de premiação, cujos vencedores foram anunciados através de um comunicado à imprensa ou de uma cerimónia virtual. Entre esses eventos encontram-se o New York Drama Critics Circle (16 de abril), o Lucille Lortel Awards (3 de maio), o Outer Circle Critics Awards (11 de maio), o Drama Desk Awards (31 de maio) e o Drama League Awards (18 de junho).
 
O Tony é um dos prêmios mais cobiçados da indústria do entretenimento e a transmissão anual – a noite em que a América assiste à Broadway – é considerada um dos programas de maior prestígio da televisão. As condições de elegibilidade para competir pela vitória nos prémios serão anunciadas pelo comité de administração dos prémios (Tony Awards Administration Committee) nos próximos dias.
 
Fonte: Espalha Factos