Teatro via WhatsApp: Atores se reúnem em experiência audiovisual 'Amor de Quarentena'

Compartilhar :  

Postado em: 03 / 09 / 2020 [08:23 am]

 
 
Em tempos de pandemia de coronavírus e sem previsão de data para o retorno dos espetáculos teatrais, os artistas e projetos estão se reinventando. E uma das novas opções é o teatro via WhatsApp.
 
Reynaldo Gianecchini, Débora Nascimento, Jonathan Azevedo e Mariana Ximenes fazem parte do projeto "Amor de quarentena", que cria uma experiência de intimidade entre os atores e o espectador através do aplicativo de mensagens.
 
Na experiência audiovisual, o espectador compra o ingresso, preenche alguns dados pessoais e escolhe com qual ator quer "se corresponder".
 
Embora não haja possibilidade de interação entre o público e o intérprete, o espectador começa a receber durante 13 dias seguidos através do WhatsApp mensagens de texto, voz, áudios, vídeos, canções e fotos de um amor do passado, interpretado pelo artista escolhido.
 
"E se uma pessoa muito importante de seu passado te procurasse? O que aconteceria se um ex-amor aparecesse agora? Então é a partir daí que começa nossa história", conta Gianecchini, dando o ponto de partida da trama.
 
Segundo a produção, "as atrizes e atores que participam da obra contribuem com aspectos de sua cotidianidade, são mais que intérpretes, são membros ativos na construção do relato amoroso".
 
O projeto tem direção do argentino Santiago Loza e acontece em outros países. O ingresso para acesso à experiência custa R$ 40 (+ R$ 4 de taxa).
 
A estreia acontece em 14 de setembro e parte da receita arrecadada será destinada ao Fundo Marlene Colé de apoio a técnicos e artistas das artes cênicas.
 
Fonte: G1