Sated SP anuncia planos de urgência social aos artistas e pesquisa

Compartilhar :  

Postado em: 23 / 03 / 2020 [11:11 am]

O Sated SP precisa de toda a ajuda da classe artística e colaboradores para superar a situação da pandemia do coronavírus. 
 
Plano de urgência social aos artistas e técnicos do Estado de São Paulo
O primeiro efeito do Covid 19 doi tornar mais grave a situação dos trabalhadores do nosso setor que necessitariam, pela natureza intermitente do nosso trabalho, manter reservas financeiras para seu sustento mínimo em época de "vacas magras". 
 
No entando, a recessão econômica e a imbolização das políticas culturais do atual governo tem ocasionado um forte desemprego no setor, achatamento dos cachês, expondo grande parte dos profissionais da cultura à situação de miserabilidade. A atual diretoria do SATED SP tem feito todos os esforços para retomar a mobilização para melhores condições de trabalho para a categoria, combatendo o desmanche dos direitos trabalhistas e da política cultural. 
 
Infelizmente, as medidas de desmonte da luta sindical e o passivo que temos nos dedicado a sanar fragilizou nossa entidade ao ponto de não contarmos com recursos para compor um fundo de solidariedade. 
 
Por isso, precisamos recorrer a histórica capacidade de organização dos artistas e técnicos no enfrentamento coletivo das dificuldades. 
 
Vamos juntos sair dessa! 
 
As doações para o Fundo Social deverão ser feitas pelo:
 
Banco CEF
Agência: 0240
Operação: 003
C/c: 700440-0
CNPJ: 62.494.174;0001-05
 
O doador deverá encaminhar o comprovante do depósito para o e-mail fundosocial@satedsp.org.br

Pesquisa para identificação de prejuízos do setor
Além do Fundo Social, o SATED SP está realizando uma pesquisa para identificação de prejuízos dos trabalhadores do nosso setor. Participe respondendo às perguntas aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeA1XQKYI2Xs_lshmdRw5FsBNdHfKFTY0jK2W1qk9JmtfHBzg/viewform
 
Fonte: SATED SP