Presidente da Sony confirma planos para integrar filmes do estúdio ao MCU

Compartilhar :  

Postado em: 03 / 06 / 2021 [10:53 am]

Não é tarefa simples explicar que o Homem-Aranha, um personagem dos quadrinhos da Marvel, pertence à Sony nos cinemas. E que graças a um acordo com a Marvel Studios, o herói foi integrado ao Universo Cinematográfico Marvel, podendo ser visto na tela grande ao lado de seus companheiros habituais das HQs, como os Vingadores. E a Sony, por sua vez, não pode usar o personagem em suas próprias produções, mas ainda assim está desenvolvendo diversos títulos relacionados ao aracnídeo, mas sem o herói.
 
Essa situação levemente confusa, porém, talvez esteja caminhando para uma resolução mais simples. Em entrevista à Variety, o presidente da Sony Pictures, Sanford Panitch, deu a entender que em breve os filmes do estúdio terão uma integração mais clara com o Homem-Aranha e com os títulos da Marvel. “Na verdade, existe um plano”, diz ele. “Acho que agora está ficando um pouco mais claro para as pessoas para onde estamos indo”, acrescenta, afirmando que ‘No Way Home’, próximo filme solo do herói feito em parceria com a Marvel, trará mais pistas sobre isso.
 
Perto de lançar a continuação de ‘Venom’ (2018), com a estreia de ‘Morbius’ (2022) já programada e um filme de ‘Kraven, o Caçador’ em desenvolvimento, a Sony tem apostado alto em produções estreladas por inimigos do Homem-Aranha.
 
“Nós não pensamos em nossos 900 personagens como um ‘Aranhaverso”, diz Panitch a respeito da gama opções disponíveis na Sony, que vai muito além da galeria de vilões. Não custa lembrar, até mesmo um filme protagonizado pela Tia May era tido como possibilidade anos atrás.
 
“Nós temos um universo Marvel”, reforça, dizendo que é possível assistir ao próximo Venom e sequer sentir falta do Homem-Aranha. “Mas seria incrível se eles se encontrassem, não é?”, brinca o executivo.
 
Universo do Homem-Aranha sem Homem-Aranha
Por ora, o herói aracnídeo parece integrado apenas ao Universo Cinematográfico Marvel, mas a situação já dá sinais de mudança antes mesmo de ‘No Way Home’. No primeiro trailer de ‘Morbius’, é possível ver um Homem-Aranha grafitado em uma parede e, ao fim, Michael Keaton, que interpretou o vilão Abutre em ‘Homem-Aranha: de Volta ao Lar’ (2017) também dá as caras.
 
Se por um lado parece algo complexo integrar as recentes produções da Sony ao universo Marvel nos cinemas, os dois estúdios demonstram algo mais ambicioso: fazer uma ponte com as franquias anteriores de Homem-Aranha.
 
Embora não exista um anúncio oficial, atores envolvidos nos filmes anteriores, como Alfred Molina e Jamie Foxx já disseram que estarão em ‘No Way Home’. Ao que tudo indica, teremos as três encarnações do personagem no cinema interagindo juntas: Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland.
 
Outra especulação recente, relacionada ao anúncio do filme de Kraven é se a chegada do vilão poderia sinalizar também a chegada aos cinemas do Sexteto Sinistro, um supergrupo de inimigos do Homem-Aranha que tem o caçador ente seus integrantes. Sobre a questão, o executivo da Sony também é evasivo: “É difícil, porque esse é o tipo de projeto em que trabalhamos no escuro. Não está pronto até que esteja pronto”, desconversa. “Seria muito legal, não seria?”, brinca.­­
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Divulgação