Para 2022, Netflix irá investir em 40 produções brasileiras

Compartilhar :  

Postado em: 25 / 11 / 2021 [10:23 am]

Durante o evento ‘Mais Brasil na Tela’, a Netflix anunciou que irá investir em 40 ideias nacionais para 2022. A empresa pretende investir mais nas produções brasileiras. De acordo com Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina, a plataforma está “dobrando” os esforços no país.
 
A ideia é acompanhada de investimento em gêneros diversos, tanto que a vice-presidente de conteúdo no Brasil, Elisabetta Zenatti, afirmou que eles irão oferecer uma maior variedade em suas produções ao longo do próximo ano. 
 
A empresa revelou algumas de suas apostas para o futuro, a começar por ‘Carga Máxima’, o primeiro longa de ação da Netflix no Brasil. O filme terá elenco com Thiago Martins e Sheron Menezzes. Outro anúncio foi o de ‘Biônicos’, longa de ficção-científica dirigido por Afonso Poyart.
 
Nas comédias, o serviço aposta em Leandro Hassum, que está se preparando para mais três projetos para a plataforma. A Netflix ainda terá novos especiais de Whindersson Nunes, ‘É de mim mesmo’, e de Rodrigo Sant’Anna, o ‘Cheguei!’.
 
No campo da drama, podemos esperar a minissérie ‘Todo Dia A Mesma Noite’, baseada no livro homônimo de Daniela Arbex, que recontará a tragédia do incêndio na Boate Kiss, que deixou 242 mortos em 2013. Além da renovação de ‘Sintonia’ para sua a terceira temporada.
 
A plataforma ainda revelou duas animações nacionais: ‘O Menino Maluquinho’, inspirada na obra de Ziraldo e ‘Acorda, Carlo’, que é a história de um menino de 7 anos que dorme por 22 anos e acorda sem entender como seus melhores amigos agora são adultos sérios.
 
No modelo reality show, a Netflix anunciou que as versões brasileiras de ‘Brincando com Fogo’ e ‘Casamento Às Cegas’, que  foram renovadas para novas temporadas. Também foi anunciado ainda um reality de empreendedorismo, chamado de ‘Ideias à Venda’, que será comandado por Fernanda Souza. 
 
A plataforma também liberou o primeiro teaser de Queer Eye Brasil, apresentando os 5 fabulosos brasileiros: Fred Nicácio, Guto Requena, Rica Benozzati, Luca Scarpelli e Yohan Nicolas. 
 
Além disso, a Netflix pretende investir no formato tradicionalíssimo – e de sucesso – no Brasil: as novelas! Mas com alguns ajustes: “A gente está entendendo qual vai ser a nossa versão de novela no Brasil. A gente não vai fazer uma obra que dura quase um ano inteiro, escrita como um livro aberto. A nossa vai ser uma obra seriada, fechada”, afirmou Zenatti.
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Pixabay