Novo conceito de aperfeiçoamento de profissionais das Artes Cênicas Ibero-americanas chega ao Brasil

Compartilhar :  

Postado em: 11 / 06 / 2021 [10:32 am]

POPA é uma plataforma digital de formação técnica e artística, onde alguns dos mais importantes profissionais das artes cênicas oferecem cursos e eventos especializados,
compartilhando seus conhecimentos, experiências e inspiração de seu legado com o público aprendiz.
 
Cada profissional convidado prepara seu conteúdo, de maneira que seja útil para treinar e inspirar os futuros profissionais, criando assim a primeira grande biblioteca do conhecimento cênico.
 
Direção, produção, gerência de palco, desenho de som, desenho de iluminação, cenografia, criação de circo contemporâneo, programação de festivais, gestão cultural, teatro de marionetes, direção técnica, entre outros campos artísticos, técnicos e operacionais, se reúnem para compor o primeiro espaço virtual de formação para profissionais das artes cênicas.
 
No catálogo, o público interessado encontrará cursos especializados exclusivos e complementados com materiais inéditos: planos, fotos, maquetes, animações, vídeos de produções nacionais e internacionais, disponíveis on demand em espanhol, português e inglês.
 
Idealizada por Eloísa Canton - da produtora Argentina PIPA Produce em sociedade com Bruno Pedemonti – essa ferramenta foi projetada com a intenção de oferecer aos aprendizes e iniciantes a possibilidade de aperfeiçoamento, além de se alimentarem do conhecimento oferecido por profissionais experientes, os aproximando da magia das artes, ensinando como são realizados os espetáculos mais emblemáticos de seu País e do mundo.
 
Uma maneira de iniciar a trajetória técnica ou artística com vento favorável, de vento em POPA
A cada mês, a plataforma POPA, oferecerá, gratuitamente, evento de alto nível profissional para seus navegadores
 
 
No dia 13 de junho, com transmissão via plataforma, acontecerá o terceiro encontro promovido pela POPA com dois dos mais importantes profissionais da indústria do teatro musical mundial, Paul Christ, diretor e supervisor musical e Gastón Briski designer de som.
 
Toda a experiência de dois grandes profissionais que trabalharam nos musicais mais importantes e relevantes do mundo e que finalmente revelam os caminhos e segredos que fazem a combinação perfeita entre música e som.
 
PAUL CHRIST & GASTÓN BRISKI
MÚSICA E SOM: DOIS MUNDOS QUE SE COMPLETAM
DOMINGO 13 DE JUNHO, às 18h
ON-LINE / STREAMING
 
 
Paul Christ - New Zealand - Supervisor Musical / Diretor Musical
Tem uma vasta experiência em teatro musical como diretor musical e supervisor musical de muitos musicais do West End, incluindo as produções originais de Les Misérables, Miss Saigon, The Producers (com Nathan Lane), Phantom of the Opera e Mary Poppins. Ele foi diretor musical de Elaine Paige em O Rei e Eu no London Palladium e supervisor musical mundial da Disney para a produção da Broadway da Bela e a Fera de 2009 no Brasil, na Argentina, África do Sul, Brasil, Coreia do Sul e Reino Unido
 
Gastón Briski - Argentina - Designer de Som / Supervisor de Som
Gastón vem trabalhando há mais de 30 anos em produções internacionais de teatro musical como Sunset Boulevard, O Fantasma da Ópera, Once, Waitress, A Chorus Line, A Bela e a Fera da Disney, Cats, Cabaret (sob a direção de Sam Mendes), Mary Poppins, Os Produtores, Sweet Charity, Nine, O beijo da Mulher Aranha, Rocky Horror Show, entre outros. Recebeu prêmios pelo seu desenho do som em peças como West Side Story, Escola do Rock, Billy Elliot, Priscilla, Hair, Piaf, Sweeney Todd e Jesus Cristo Superstar entre outras. Muitos dos títulos acima, Gastón realizou a supervisão do om mas montagens no Brasil.