Nova secretária de Cultura, Aline Torres toma posse em São Paulo

Compartilhar :  

Postado em: 31 / 08 / 2021 [10:37 am]

A nova secretária de Cultura da cidade de São Paulo, Aline Torres, tomou posse na segunda-feira (30). Ela assume no lugar de Alexandre Youssef, que apresentou na semana passada seu pedido de demissão alegando "explícitas diferenças e óbvias incompatibilidades ideológicas".
 
Aline se comprometeu a executar uma gestão mais representativa, inclusiva, diversa e próxima das pessoas, enfrentando o desafio de gerenciar e reerguer o setor cultural após a pandemia.
 
Perfil
Aline tem 25 anos, é paulistana de Pirituba, na zona norte da capital, graduada em Relações Públicas, pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP e graduanda em Ciências Econômicas (2021).
 
Trabalha com gestão cultural há 10 anos, com passagem pela Secretaria de Estado da Cultura em São Paulo como presidente da comissão técnica de avaliação de projetos culturais em diversos segmentos, entre os quais Festivais de Artes, Circulação de Teatro e Cultura Negra pelo PROAC Editais e gestora dos núcleos de gerenciamento, atendimento e de administração do Proac ICMS.
 
Também foi diretora geral do Centro Cultural de Juventude Ruth Cardoso, maior centro de políticas públicas de juventude da América latina, realizando o planejamento e identificação de oportunidades para as juventudes através da cultura.
 
Na Fundação Padre Anchieta – TV Cultura –, desenvolveu projetos para a nova programação da TV, como TerraDois (Prêmio APCA 2017 de Melhor Programa de TV), por meio de leis de incentivo e lei do audiovisual.
 
Fonte: R7
Foto: Divulgação