Netflix Games chega nesta quarta-feira para Android

Compartilhar :  

Postado em: 03 / 11 / 2021 [10:30 am]

A Netflix anunciou nesta terça-feira (2) a data de chegada do aplicativo de jogos da plataforma de streaming. Nesta quarta-feira (3), usuários de celulares com o sistema operacional Android já vão poder fazer o download do app Netflix Games na Play Store.
 
Aqueles interessados no serviço, mas que têm celulares da Apple ainda vão precisar esperar. De acordo com a divulgação da Netflix, o sistema iOS deve receber em breve o aplicativo na App Store.
 
Outro detalhe que a gigante do streaming destacou em seu anúncio foi que a nova plataforma terá jogos exclusivos. “E o melhor: sem anúncios, taxas e compras dentro do app”, completa a divulgação do novo serviço.
 
A entrada da emrpesa no mercado de games foi anunciada no mês de julho. Inicialmente, foi dito que a Netflix desejava oferecer jogos por meio da plataforma a partir de 2022, sem cobrar a mais dos assinantes pelo conteúdo extra.
 
Pouco depois, revelou-se que a aposta começaria justamente onde está agora: pelos jogos mobile. O anúncio oficial foi feito pela empresa, em uma carta direcionada a seus investidores, no dia 20 de julho. Mais uma vez, a companhia reforçou que os games estariam inclusos na assinatura normal dos usuários.
 
Em maio deste ano, um relatório já afirmava que a plataforma de streaming estava abordando “ativamente líderes do setor para participar de sua entrada no mercado de jogos”.
 
“Também estamos nos estágios iniciais de expansão para jogos, com base em nossos esforços anteriores em torno da interatividade (por exemplo, ‘Black Mirror Bandersnatch’) e nossos jogos ‘Stranger Things’. Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e programas de TV”, explicou a empresa, na carta.
 
Assim, em agosto, o projeto piloto de games da Netflix foi iniciado na Polônia. Assinantes poloneses podiam (e ainda podem) baixar e jogar, sem custo extra, ‘Stranger Things: 1984’ e ‘Stranger Things 3’ para seus smartphones Android.
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Divulgação