Museu do Oscar será inaugurado em setembro com exibição de 'O Mágico de Oz'

Compartilhar :  

Postado em: 22 / 07 / 2021 [10:53 am]

A exibição de "O Mágico de Oz" dará início às festividades planejadas para a inauguração do aguardado museu do Oscar em Los Angeles, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na quarta-feira (21).
 
O museu, dedicado à magia do cinema e idealizado há quase um século pela Academia, foi continuamente adiado devido à problemas de construção e financiamento e, mais recentemente, pela pandemia.
 
O primeiro evento presencial do museu será a exibição do clássico "O Mágico de Oz" (1939), em 28 de setembro, com a apresentação ao vivo da orquestra American Youth Symphony.
 
A programação da semana de abertura também inclui a exibição de "Malcon X" para membros do museu, com a presença de Spike Lee e Denzel Washington, e uma mostra de todos os filmes de Hayao Miyazaki.
 
Haverá uma exposição temporária dedicada ao criador dos aclamados filmes de animação "A Viagem de Chihiro" e "Ponyo".
 
O museu de 30 mil metros quadrados abrigará tesouros icônicos de Hollywood, como o vestido de "Cleópatra" (1934) e o traje espacial de "2001: Uma Odisseia no Espaço" (1968).
 
A coleção do museu possui uma câmera Technicolor com a qual a primeira obra-prima musical em cores do MGM, "O Mágico de Oz", foi filmada, e os sapatos cor de rubi de Dorothy.
 
A maioria das restrições sanitárias já foi suspensa na Califórnia, embora o condado de Los Angeles tenha restaurado recentemente o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados mesmo para pessoas vacinadas, devido ao aumento de casos da variante Delta do coronavírus.
 
Fonte: G1
Foto: Divulgação