Morte de Eduardo Galvão por covid inspira projeto de série

Compartilhar :  

Postado em: 03 / 05 / 2021 [01:12 am]

A morte do ator Eduardo Galvão em dezembro passado, vitima da pandemia de covid-19, virou o ponto de partida para o projeto de uma série escrita pela atriz e roteirista Claudia Mauro ('De Pernas pro Ar 3'), amiga de infância do artista. Com título provisório de 'Ele Delas', a produção vai girar em torno de seis melhores amigas que se reúnem após a morte do amigo em comum.
 
A trama é baseada na amizade de Eduardo Galvão com as atrizes Flávia Monteiro, Helena Ranaldi, Helena Fernandes, Clara Garcia e Lúcia de Sá, além da criadora da história. "A ideia da série surgiu de uma dor imensa. Eu tinha falado com Eduardo na semana anterior de ele ser internado e aí ele foi hospitalizado e foi tudo muito rápido", revelou Claudia Mauro à revista Quem.
 
"Só pensava nas minhas amigas, que são muito amigas dele também, e são as seis amigas que estão no projeto. A gente se ligou em uma videoconferência e ninguém acreditou no que estava acontecendo, foi uma choradeira, tive uma crise compulsiva de choro com elas e aí falei: 'vamos transformar essa dor em arte'", contou ela.
 
As atrizes devem interpretar versões delas mesmas na trama, que começa após elas se encontrarem para jogar as cinzas do amigo querido num lago. "Elas vão jogar as cinzas no lago preferido dele, na fazenda dele, que é a parte de ficção, e cai um temporal e elas ficam lá a semana inteira juntas. Vai misturar ficção e realidade, histórias verdadeiras", adiantou Claudia Mauro.
 
A expectativa é que a série seja produzida por alguma plataforma de streaming, que ainda não foi definida.
 
Fonte: Terra
Foto: Divulgação