Marcello Novaes comemora papel de vilão em 'O sétimo guardião': 'Não sei mais fazer mocinho'

Compartilhar :  

Postado em: 27 / 11 / 2018 [12:48 pm]

Marcello Novaes faz questão de usar os piores adjetivos para falar de Sampaio, vilão de "O sétimo guardião", novela das 21h.
 
“É ardiloso, falso, egoísta. Tem um pouco de humor que é essa falsidade dele, e usa desse humor para conquistar suas coisas. Vem para causar".
 
O personagem, braço direito de Valentina (Lilia Cabral), é mais um malvado favorito na carreira do ator de 56 anos.
 
“Eu não sei mais fazer mocinho. É muito mais difícil. O vilão é mais interessante. Eu fiz um vilão que foi divisor de águas na minha carreira que foi o Max, de 'Avenida Brasil', e agora estou com o desafio de fazer outro vilão".
 
Mas Sampaio, Novaes garante, é bem diferente do Max. "Tem outras características: ele é inteligente, trama as coisas. Na outra novela, quem tramava era Carminha, ele só executava. Sampaio é manipulador, sedutor”.
 
Em "O sétimo guardião", o ator está no mesmo elenco de Letícia Spiller, com quem foi casado por 11 anos. “Ela não é só minha amiga, mas é uma atriz maravilhosa. Esse é mais um trabalho juntos. Os nossos personagens não se cruzaram... É sempre um prazer enorme".
 
A trama da novela acompanha um grupo de sete pessoas, os guardiões, reponsáveis pela proteção de uma fonte de água com propriedades especiais e mágicas.
 
Filhos são fonte da juventude
A fonte é alvo da cobiça da empresária do ramo de cosméticos Valentina, que pretende utilizar suas águas na criação de produtos estéticos. E este é um dos temas da novela, Marcello responde: Como é envelhecer?
 
“Envelhecer é inevitável... O corpo começa a apresentar coisas... Não dá mais para fazer determinados esportes. A gente anda mais devagar, mas olha mais ao redor, capta mais as coisas, trabalha mais com você mesmo. Existe a forma como você reage aos problemas".
 
"E tem a questão até mesmo da parte física, porque a pele envelhece, as rugas aparecem e tal. Mas eu me sinto muito bem, eu acho que tenho a cabeça bem jovem ainda. Meus filhos moram comigo e eles me passam a juventude. Na novela, tem a fonte da juventude e poder de cura, e eu tenho meus filhos que são meus parceiros, meus amores, são incríveis.”
 
Fonte: G1