Heroína surda de ‘Eternos’ faz busca por linguagem de sinais aumentar

Compartilhar :  

Postado em: 11 / 11 / 2021 [09:53 am]

Makkari é a primeira super-heroína surda das telonas. A personagem integra o grupo de heróis do filme ‘Eternos’, integrante da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. O longa estreou na última quinta-feira (4) e a presença da heroína interpretada por Lauren Ridloff fez aumentar as buscas de pessoas interessadas em aprender linguagem de sinais.
 
Makkari, uma dos alienígenas imortais que chegam a Terra para proteger os humanos dos Deviantes, levou a um aumento de 250% nas buscas de quem quer aprender a linguagem de sinais, mostrou um levantamento da Preply, desde o início da divulgação de ‘Eternos’. As pesquisas diziam, principalmente “aprender a linguagem de sinais para iniciantes”.
 
Desde o dia 1º de novembro, as pesquisas por “primeiro super-herói surdo” dobraram, em comparação com o ano passado. Já a atriz Lauren Ridloff teve sua busca ampliada em 550%. O estudo da Preply é apenas mais uma amostra do poder de filmes como os da Marvel sobre os espectadores.
 
Vale lembrar que a linguagem de sinais usada por Ridloff como Makkari é diferente da brasileira, conhecida como Libras, a linguagem brasileira dos sinais. Apesar de não ser oficialmente, ela é considerada como a segunda língua oficial do Brasil, pois em 2002 foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão.
 
‘Eternos’ recebeu, até agora, críticas mistas, com resenhas positivas por parte do público e uma boa bilheteria no primeiro fim de semana em todo o mundo, atrás apenas de ‘Velozes e Furiosos 9’ no total do ano. Globalmente, foram arrecadados US$ 161,7 milhões no fim de semana de estreia.
 
O filme tem direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao. O elenco conta com Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Brian Tyree Henry, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Don Lee, Barry Keoghan e Kit Harington.
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Divulgação