Governo de SP recomenda diminuição da capacidade em eventos e prorroga uso de máscara

Compartilhar :  

Postado em: 13 / 01 / 2022 [10:23 am]

O governador de São Paulo, João Doria, divulgou na quarta-feira (12) novas medidas de combate à disseminação do novo coronavírus no estado. Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governo afirmou que o estado recomenda reduzir a 70% o limite de ocupação em estádios e shows, além disso, exigir o comprovante de vacinação completa.
 
“Após a constatação de uma alta elevação no número de casos de Covid-19 em São Paulo e deliberação dos médicos, o governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos, principalmente musicais e esportivos, que reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid”, afirmou Doria.
 
Também foi anunciada a prorrogação do uso de máscaras até 31 de março em todos os ambientes.
 
O coordenador executivo do Centro de Contingência Contra a Covid-19 de São Paulo, João Gabbardo, falou sobre a alta de casos de Covid-19 no estado, entretanto, reiterou a importância da vacinação.
 
Segundo Gabbardo, houve o aumento de 58% no número de pessoas internadas nos leitos de UTI nas últimas semanas, e o acréscimo de 99% no número de pacientes nas enfermarias.
 
“Estamos enfrentando uma pandemia dos não vacinados, dos que não completaram a vacinação e das crianças não vacinadas, esses dois grupos são os responsáveis por esse acréscimo que vislumbramos no número de internações e de casos”, disse Gabbardo.
 
Fonte: CNN Brasil
Foto: Pixabay