Filme ‘Uma Invenção de Natal’, da Netflix, traz canções com vozes do teatro musical

Compartilhar :  

Postado em: 17 / 11 / 2020 [08:15 am]

 
 
Chegou ao catálogo da Netflix na última sexta, 13, ‘Uma Invenção de Natal’ (Jingle Jangle: A Christmas Journey), o longa musical natalino produzido pela plataforma. A produção, cheia de magia e coreografias, resgata os valores familiares e o poder das possibilidades no roteiro escrito por David E. Talbert, que assina também a direção e integra a equipe de produtores ao lado de Lyn Sisson-Talbert, Kristin Burr, John Legend, Mike Jackson e David McIlvain.
 
Outro nome que se divide em funções criativas é o de Legend, que, além de produtor, é o responsável pela trilha sonora original. O cantor contou com a parceria do rapper Usher, de Philip Lawrence, Davy Nathan e Kiana Ledé para compor as canções que podem ser ouvidas nas vozes de grandes nomes do teatro musical, a exemplo de Rodrigo Miallaret, que solta a voz nas músicas do protagonista Jeronicus Jangle, vivido por Forest Whitaker – um fabricante de brinquedos que conta com a ajuda de sua neta Journey, personagem de Madalen Mills dublada por Isa Cavalcante e com voz cantada de Maria Clara Rosis, para superar a decepção de ter sua mais valiosa invenção roubada por Gustafson, seu aprendiz de confiança vivido por Keegan-Michael Key e com vocais de César Mello.
 
O longa, com direção musical de dublagem de Nandu Valverde, adaptação musical de Mariana Elisabestky e direção de dublagem de Thiago Longo, conta ainda com Vitor Moresco nas músicas de Jangle jovem, Thiago Machado nas de Don Juan Diego – vivido pelo cantor Ricky Martin -, Letícia Soares nas de Ms. Johnston, Luci Salutes nas de Joanne, Lorenzo Tarantelli nas de Edison, Gigi Patta nas da Jéssica jovem, além da participação de Michel Singer e Paulo Gomiz.

Fonte: A Broadway É Aqui!
Foto: Divulgação