Filme 'Eduardo e Mônica' ganha prêmio em festival no Canadá

Compartilhar :  

Postado em: 05 / 10 / 2020 [08:15 am]

 
"Eduardo e Mônica", do diretor René Sampaio, venceu o prêmio de melhor filme internacional no Festival de Edmonton, do Canadá, neste domingo (4).
 
Inspirado na história de amor entre dois jovens completamente opostos da música de Renato Russo, o longa deveria ter estreado em 12 de junho, em comemoração ao Dia dos Namorados. Mas, com os cinemas fechados pela pandemia de Covid-19, a estreia foi adiada.
 
"Eu não acreditei, recebemos um e-mail, a láurea e começamos a comemorar. Liguei para os atores e comemoramos. Acho que esse prêmio vem em um bom momento para ajudar que as autoridades e o governo se organizem para que possamos promover de fato a cultura brasileira com sua pluralidade total", disse Sampaio à GloboNews.
 
Gabriel Leone e Alice Braga dão vida ao casal. No elenco, ainda estão Fabricio Boliveira, Victor Lamoglia e Otavio Augusto. O filme foi gravado em 2018 em três locações diferentes: Rio de Janeiro, Brasília e Chapada dos Veadeiros.
 
Sampaio também dirigiu outra adaptação de Legião Urbana para o cinema: "Faroeste Caboclo", de 2013. Naquela obra, Fabrício Boliveira é João do Santo Cristo e Ísis Valverde interpreta Maria Lúcia. O filme venceu 10 prêmios.
 
Fonte: G1