Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, será tema de musical

Compartilhar :  

Postado em: 02 / 04 / 2019 [12:55 pm]

Quase centenário, o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato, continua rendendo frutos e se mantém atual. Prova disso é a nova aposta da Touché Entretenimento, que parte do imaginário criado pelo autor para desenvolver o espetáculo “Emília e o Fantástico Sítio do Pica-Pau Amarelo, com texto assinado por Gustavo Reis. A obra tem previsão de estreia para 2020, um ano após a legado do autor ter se tornado domínio público.  A direção do espetáculo será de Claudio Botelho e Charles Möeller, parceiros da Touché em outro projeto, “Carousel“. A novidade foi divulgada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
 
Na narrativa de Lobato, a famosa boneca de pano foi criada por Tia Nastácia para diversão de Narizinho. Ganhou fala após ingeir uma “pílula falante” e desde então, nunca fechou sua famosa “torneirinha de asneira”. Entre os críticos literários, há quem diga que a personagem foi um caminho encontrado pelo autor para emitir opiniões e pensamentos que não seriam bem vistos pela sociedade da época em seu próprio discurso.
 
A personagem ganhou diversas roupagens, mas duas ficaram célebres. A primeira foi a atriz Dirce Migliaccio, responsável por dar vida à boneca na adaptação televisiva da Rede Globo em 1977. A segunda, mais recente, foi Isabelle Drummond, já nos 2001, quando a atriz ainda era criança.
 
É interessante notar, que, com essa produção, a Touché Entretenimento dá o primeiro passo em direção a temas nacionais, depois do investimento em títulos estrangeiros, como os bem-sucedidos “Cinderella“, “Peter Pan” e “Como Eliminar Seu Chefe” entre outros ainda previstos para entrar em cartaz e que completam o portfólio da produtora.
 
Fonte: A Broadway É Aqui!