Documentário dirigido por Bárbara Paz representará o Brasil no Oscar 2021

Compartilhar :  

Postado em: 23 / 11 / 2020 [08:17 am]

 
 
 
O Oscar 2021 terá um filme brasileiro para representar o país na categoria “Melhor filme internacional”. “Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, documentário dirigido por Bárbara Paz sobre a vida do marido Hector Babenco (1946-2016), foi o escolhido durante uma reunião virtual.
 
O documentário disputava a oportunidade com outros 18 longas, e foi escolhido pelo Comitê de Seleção de Academia. O filme trata sobre memórias, reflexões, amores e a fragilidade da saúde do diretor, que viveu os últimos seis anos de vida ao lado de Bárbara. Argentino naturalizado brasileiro, Hector foi indicado ao Oscar por O Beijo da Mulher Aranha (1985).
 
Babenco disse “Eu já vivi minha morte, agora só falta fazer um filme sobre ela” para Bárbara ao perceber que não restava muito tempo de vida. A atriz resolveu começar a entrevistá-lo e filmá-lo para atender ao desejo de fazer um filme sobre ele. “Do primeiro câncer, aos 38 anos, até a morte, aos 70 anos, Babenco fez o cinema remédio e alimento para continuar vivendo. Esse é o primeiro filme de Bárbara Paz, mas também, de certa forma, é a última obra de Hector. Um filme sobre filmar para não morrer jamais”, diz o material de divulgação divulgado no meio do ano passado (2019).
 
Fonte: Isto É
Foto: Reprodução/Instagram