Pagos Curso de canto com Tiaggo Guimarães (SP)

Postado por : BRAAPA Escola de Atores

Informações

Cantor desde 2010, Tiaggo Guimarães iniciou seus estudos em canto com Juvenal de Moura, depois teve como mestres Gilberto Chaves, Adriano Di Sidney e Marconi Araújo. É formado pela Faculdade Paulista de Artes em Música Licenciatura Plena com Habilitação em Canto. Estudou com a professora Maria Lúcia Waldow no curso Introdução à Fisiologia da Voz e Fonética Internacional na Escola Municipal de Música. Integrou a turma de Capacitação de Professores em Belting Contemporâneo pelo Studio Marconi Araújo, além de participar de outros workshops com Dra. Silvia Pinho no Studio.

Participou, por 6 anos, do Allegro Coral e Orquestra.

Assumiu a direção musical e preparação de atores da Cia Irmãos do Teatro de 2013 a 2018, sendo o responsável pela montagem, preparação vocal e concepção de espetáculos como Mary Poppins, A Flauta Mágica, O Mágico de Oz, Wicked, A Família Adams e A Bela e a Fera.

Em seu currículo de experiências em teatro musical possui destaque em My Fair Lady (como Prof. Henry Higgins), West Side Story, A Bela e a Fera (como Gaston), A Noviça Rebelde (como Rolf).

Tiaggo também participou como cantor em dublagem cantada das séries Rick and Morty, Quem foi Show, onde dubla e canta o personagem Bentley e, também, a abertura da série .

A série animada premiada com o Emmy:  Pequenas Grandes Fantastiquices , em que canta diversas músicas, também faz parte do currículo de Tiaggo Guimarães.

Hotel Transilvânia, onde além de dublar a personagem Tia Lydia, também canta suas participações musicais.

 

 

CONTEÚDO

Técnica aplicada: Belting Contemporâneo.

Diferente do Belting , essa técnica, que foi  desenvolvida pelo Maestro Marconi Araujo, ajusta as manobras vocais através das ressonâncias. O Belting contemporâneo é uma técnica  muito democrática, que faz com que  o aluno consiga cantar e ter consciência do seu aparelho fonador, possibilitando assim,  cantar qualquer estilo ou gênero musical com segurança vocal. Desde musicais da Broadway , R&B , jazz, MPB e sertanejo.

OBS: É fundamental que, antes de iniciar as aulas, o aluno seja avaliado por um/uma fonoaudiólogo(a), para verificar se existe algum tipo de problema crônico, fenda e até mesmo um calo e, assim, fazer o devido tratamento para que os mesmos não interfiram nas aulas, o que pode piorar o estado físico do aluno.

Etapas:

  • Tiaggo irá ouvir a voz que o aluno/a tem no momento e, a partir disso, trabalhar a sua afinação e emissão vocal;
  • Será traçado um plano com o aluno/a para ver qual a vertente que ele quer seguir, dentro da técnica do Belting e apoio Italiano.
  • Serão trabalhadas, também, as ressonâncias e filtros vocais, assim como controlar sua pressão subglótica, o que fará com que ele/ela tenham à sua disposição a possibilidade de montar uma personagem em Musical Theater, pois cada um deles irá demandar determinada manobra vocal.
  • Homens irão desenvolver a voz de cabeça e brilho vocal;
  • Mulheres irão desenvolver os registro subgraves.

 

 

 

 

REQUISITOS

Idade mínima: 16 anos

 

DIAS E HORÁRIOS

Horário preferencial para as aulas: Segunda à Quinta – Após 14h

Os horários das aulas serão agendados conforme disposição do aluno/professor.

 

DURAÇÃO DO CURSO

DURAÇÃO: 1 aula de 1h por semana

 

FACILITAMOS O PAGAMENTO PARA VIABILIZAR A SUA INSCRIÇÃO

Maiores informações pelo E-MAIL: faleconosco@cursodeteatro.com.br
Telefones: (11) 3872-4204 / 3872-6045 Whatsapp: (11) 95328-7663

VAGAS LIMITADAS!!!

 

Data da publicação: 20/03/2019
Preço: 0.00
Condição de pagamento: ---
Desconto: 0.00%
Informações de contato: Brasil
Sao Paulo, São Paulo
andrebravoval@uol.com.br
(11) 3872-4204