Voltar à listagem O Guia Responde

  • Como usar o auxílio emergencial da CAIXA?

    Em tempos de isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, uma das primeiras classes a ser afetada, como em todas as outras crises sociais, foi a classe artística. O fazer artístico, como todos sabem, exige encontro presencial, tanto para apresentações quanto para ensaios, coisa que deve ser evitada durante a quarentena, para que não haja maiores propagações do covid-19. 
     
    Sabendo disso, e com o fim de protegê-los das informações e aplicativos falsos que estão circulando na web, nós do Guia do Ator decidimos orientar vocês que atuavam como trabalhadores informais a como utilizar corretamente do auxílio emergencial da CAIXA, lançado a pouco para ajudar os mais prejudicados financeiramente pela pandemia. 
     
    Confira, a seguir, dicas e informações sobre como funciona essa ajuda e quem tem direito a ela. 
     
    Quem pode recorrer ao auxílio
    O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19. 
     
    Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA. Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.
     
    Valores
    O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.
     
    Como receber
    As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.
    Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.
     
     
     
    ATENÇÃO: APENAS os aplicativos ACIMA são os VERDADEIROS. Demais apps que anunciarem fazer parte do programa ou mensagens de whatsapp pedindo dados pessoais ou repassando links que não sejam os citados acima são FALSOS e não devem ser utilizados. Se amigos, familiares e colegas de profissão estiverem repassando fake news, avise-os! Repasse esse artigo com sua rede!  
     
    Quem tiver direito aos benefícios, use-os com sabedoria! Vamos todos nos unir na luta conta o coronavírus! Fiquem em casa! 

    Por: Daniel Elias, com informações da Caixa Econômica Federal


Comentários