Com Jennifer Hudson, filme sobre Aretha Franklin ganha data de estreia

Compartilhar :  

Postado em: 13 / 03 / 2019 [01:15 am]

 
 
 
Uma das mais icônicas vozes da música negra americana está entre as próximas homenageadas nos cinemas. É tempo de musical na sétima arte e as cinebiografias têm preenchido muitos espaços no calendário dos grandes lançamentos.
 
Depois do sucesso de “Bohemian Rhapsody”, sobre a história do líder do Queen, Freddie Mercury, os fãs de Elton John aguardam pela chegada de “Rocketman”, os de Céline Dion pela de “The Power of Love” e agora os de Aretha Franklin, falecida há sete meses e considerada a Rainha do Soul, a chegada de “Respect”.
 
Eternizada também na música gospel e R&B, a artista que esteve em atividade até 2017, terá sua história adaptada para a tela grande pelo estúdio MGM, e estrelada por Jennifer Hudson, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Dreamgirls” e estreante na Broadway como Shug Avery, no revival de “A Cor Púrpura” em 2015.
 
A novidade, que, de acordo com o site americano Deadline, foi revelada durante a tradicional festa pré-Grammy de Clive Davis, em janeiro deste ano, adiantou ainda que Scott Bernstein estará a frente da produção, bem como o produtor musical Harvey Mason Jr., que já trabalhou tanto com Franklin quanto com Hudson.
 
Na última sexta, 08, a MGM anunciou que a produção terá direção de Liesl Tommy, roteiro de Callie Khouri, e partirá da infância da estrela, aos 10 anos de idade, quando entrou para o coral da igreja de seu pai, New Bethel Baptist Church, em Detroit, e se desenrolará até o ápice de sua carreira, marcada por hits como “I Say a Little Prayer”, “A Natural Woman”, “I Knew You Were Waiting (For Me)” e a canção que dá nome ao longa. O lançamento está marcado para 14 de agosto de 2020.
 
Fonte: A Broadway É Aqui!