Chefe da Funarte em SP é exonerada e servidores temem concentração de projetos em Brasília

Compartilhar :  

Postado em: 19 / 04 / 2021 [02:11 am]

 
 
Coordenadora da representação Sul/Sudeste da Funarte, sediada em São Paulo, Ivone Francisco, foi exonerada do cargo nesta quinta-feira (15). 
 
Ela diz ao Painel que soube de sua saída do cargo somente nesta quinta mesmo, com a publicação no Diário Oficial e que não lhe foram apresentados motivos. 
 
"Essas exonerações acontece assim: você acorda e se depara com elas. Você não tem a menor ideia do que houve, do que aconteceu. Não existe um motivo que eu conheça. Recebi mensagens hoje cedo de todo mundo lamentando, muito tristes, que elogiando o trabalho que fiz. É o retorno que tinha de colaboradores, servidores e artistas", diz Ivone.
 
O procurador federal Tamoio Marcondes, que atuou como assessor jurídico da Vice-Presidência da República do governo Bolsonaro deve ser nomeado novo presidente da Funarte.  Ele entrará no lugar do coronel da reserva do Exército Lamartine Barbosa Holanda, que foi exonerado em março. O procurador assumirá a Funarte e pode mudar toda a diretoria. Servidores temem a concentração de projetos em Brasília.
 
Fonte: Folha
Foto: Divulgação