Centros culturais e eventos são cancelados em SP por tempo indeterminado

Compartilhar :  

Postado em: 16 / 03 / 2020 [02:07 am]

O Itaú Cultural anunciou que a partir desta terça-feira, 17, sua sede na Avenida Paulista estará fechada ao público por tempo indeterminado. A medida segue orientação da OMS para reduzir a disseminação do novo coronavírus e está em consonância com as recomendações feitas no domingo, 15, pelo Governo do Estado de São Paulo. Neste período, a instituição pretende ampliar a criação de conteúdo para plataformas digitais, como podcasts, cursos e vídeos, no site e em suas redes sociais.
 
Este não foi o único espaço cultural a tomar a atitude preventiva para conter o coronavírus. O Centro Cultural Fiesp informaou que suspendeu todas as suas atividades por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, 13 de março, como uma medida de precaução, tendo em vista o aumento de casos do Coronavírus no país. A decisão levou em consideração o bem-estar e a saúde do público que frequenta o espaço e tem acesso a sua programação cultural gratuita diariamente. O CCBB, Centro Cultural Branco do Brasil, e o CCSP, Centro Cultural São Paulo também tiveram suas programações canceladas.
 
Assim como shows internacionais como dos "Backstreet Boys, que foi adiado em São Paulo, afirmando que nova data ainda será anunciada, shows de artistas nacionais, tanto na linguagem da música quanto do teatro e da dança também estão sendo cancelados por em toda a cidade. 
 
A medida foi anunciada depois que o governo do estado e a prefeitura cancelaram todos os eventos com mais de 500 pessoas, como medida de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, entretanto, eventos e lugares que recebem um grande número de pessoas ao longo do dia também estão optando pelo fechamento das portas e das atividades como medida de segurança.
 
Fonts: G1, Isto É e Sesi SP