Atriz negra assumirá o papel de Elsa no musical “Frozen” da Broadway

Compartilhar :  

Postado em: 21 / 01 / 2020 [01:14 am]

 
 
Está chegando a hora das atrizes Caissie Levy e Patti Murin se despedirem, respectivamente, dos papéis de Elsa e Anna. Desde que “Frozen” estreou na Broadway, em março de 2018, elas estão à frente das protagonistas do espetáculo inspirado na animação da Disney. A partir de 18 de fevereiro, Ciara Renée e McKenzie Kurtz assumirão o posto das irmãs do reino de Arendelle. As estrelas do cast original da Broadway farão sua última apresentação no dia 16 de fevereiro.
 
Ciara Renée, que dará vida a rainha Elsa, já é conhecida na Broadway por ter integrado o elenco do musical “Big Fish” e por protagonizar um revival de “Pippin”. Além disso, a artista participou das produções off-Broadway “Tick, Tick,… Boom!” e “The Wrong Man”.
 
Mais diversidade na Broadway
O anúncio de que uma atriz negra assumiria o papel principal do musical “Frozen” foi muito celebrado nas redes sociais. Muitas pessoas ressaltaram a importância de se colocar uma princesa que foge do padrão em uma produção desse porte. “Eu acho incrível que haja uma Elsa negra”, comentou uma pessoa. “Eu amei”, acrescentou outra.
 
A escolha pegou muita gente de surpresa já que as produções da Broadway costumam ser alvo de críticas pela falta de diversidade. Entretanto, a mais recente produção da Disney mostrou, desde a sua estreia, que queria fazer diferente. Jelani Alladin foi o primeiro ator a viver o vendedor de gelo Kristoff e, atualmente, o papel é defendido por Noah J. Ricketts. Ambos os atores são negros. Em 2018, a atriz Aisha Jackson também ganhou destaque por ser a primeira atriz negra a ser cover da princesa Anna, na Broadway.
 
Outras novidades no elenco
A atriz que assumirá o posto de Anna também acabou sendo uma surpresa, já que a escolhida é uma estreante na Broadway. McKenzie Kurtz se formou no final do ano passado na Universidade de Michigan e já vai encarar uma protagonista no St. James Theatre. Outra novidade no elenco é Ryan McCartan, que estreou na Broadway como Fiyero, no musical “Wicked”. Ele assumirá o papel de Hans, sucedendo Joe Carroll.
 
Fonte: A Broadway É Aqui!