Ator Paulo José morre aos 84 anos de pneumonia no Rio de Janeiro

Compartilhar :  

Postado em: 12 / 08 / 2021 [09:48 am]

Paulo José morreu aos 84 anos, nesta quarta-feira (11), em um hospital particular, na cidade do Rio de Janeiro. Internado havia 20 dias, o artista apresentava um quadro de pneumonia. O ator veterano também lutava contra o avanço do Mal de Parkinson há mais de duas décadas. A informação da morte foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da TV Globo, emissora em que trabalhou nas últimas décadas. 
 
"Um dos maiores nomes da nossa dramaturgia, como ator e diretor, e também dono de uma voz marcante, Paulo José é daqueles artistas de quem o público sempre se sentiu próximo. Nas últimas décadas, entrou em nossas casas por meio de uma infinidade de personagens que ficam, assim como ele, para a história", diz um dos trechos do comunicado enviado pela emissora.
 
O texto ainda destacou a batalha do ator contra o Mal de Parkinson. "Sempre ativo e atuante, mesmo depois de descobrir o Mal de Parkinson, doença que o acompanhou por mais de 20 anos, Paulo José sempre esteve preocupado com a valorização do ofício de ator no Brasil, sendo nome de destaque na luta pela regulamentação da profissão no final dos anos 70."
 
O artista deixa quatros filhos: Ana, Bel e Clara Kutner e Paulo Henrique Caruso.
 
Fonte: R7
Foto: Divulgação