Andrea Beltrão é indicada ao Emmy por interpretar Hebe Camargo

Compartilhar :  

Postado em: 25 / 09 / 2020 [10:38 am]

 
 
“Que gracinha”, diria Hebe Camargo ao saber da indicação de Andrea Beltrão na categoria Melhor Atriz do Emmy Internacional por ‘Hebe’, no ar às quintas-feiras, na Globo. A minissérie é derivada do filme lançado em 2019.
 
A nomeação coloca a artista carioca, de 57 anos, ao lado de Grazi Massafera (indicada por ‘Verdades Secretas’ em 2016) e Fernanda Montenegro, primeira brasileira vencedora do prêmio graças à performance em Doce de Mãe, em 2013.
 
Beltrão concorre com Emma Bading, da Alemanha, Yeo Yann Yann, de Cingapura, e a vencedora de dois Oscars Glenda Jackson, do Reino Unido. Os vencedores nas 11 categorias do Emmy serão anunciados em 23 de novembro, em Nova York. Este ano, a Globo é um dos parceiros do evento de gala.
 
A interpretação de Hebe gerou elogios e ressalvas a Andrea Beltrão. Alguns amigos comentaram na imprensa não ter reconhecido a rainha do sofá na obra dirigida por Maurício Farias. A carioquice da atriz teria sido um dos empecilhos, ainda que tenha neutralizado a maior parte de seu sotaque.
 
Desde o anúncio do projeto, Beltrão disse não se achar parecida com Hebe. Mas seu trabalho de composição física — especialmente os gestos e as expressões faciais — a aproximaram da grande estrela da TV, morta aos 83 anos, de câncer no peritônio, em setembro de 2012. O jeito de franzir a testa e piscar os olhos, por exemplo, ficaram idênticos.
 
Importante destacar que uma interpretação não é uma imitação. Não se deve cobrar perfeição na aparência e na oralidade. Fundamental identificar a alma do homenageado e, mais subjetivamente, as intenções do ator. Andrea Beltrão apresenta um trabalho digno e interessante de ser visto. A merecida indicação ao Emmy faria a inesquecível e inigualável Hebe Camargo pedir uma ‘cervejota’ para comemorar.
 
Fonte: Terra