Amanda Acosta viverá Carmen Miranda em musical

Compartilhar :  

Postado em: 21 / 08 / 2018 [03:32 am]

Após deixar plateias estonteadas com sua atuação como protagonista de “Bibi – Uma Vida em musical“, Amanda Acosta já tem outra grande estrela para colocar em seu currículo. A atriz viverá Carmen Miranda no musical “Carmen – A Grande Pequena Notável”, com estreia marcada para setembro em São Paulo.
 
A direção do espetáculo é de Kleber Montanheiro, que também assina os figurinos – uma marca registrada de Carmen – e os cenários do musical. O texto é inspirado no livro de mesmo nome da peça, escrito por Heloisa Seixas e Julia Romeu, responsáveis pela adaptação para o palco. Outros nomes confirmados no elenco são Daniela Cury, Luciana Ramanzini, Maria Bia, Samuel de Assis e Fabiano Augusto.
O Makeup Designer Anderson Bueno assina o visagismo do musical, outra função criativa importante na composição do personagem. Em um papo exclusivo com ele, ficamos sabendo sobre este processo de transformação.
 
“Sou apaixonado por Carmen Miranda. Ela é um grande ícone brasileiro que eu terei oportunidade de trabalhar, depois de ‘Hebe – O Musical’, um espetáculo que me trouxe uma repercussão muito positiva. Quando Kleber Montanheiro me chamou pra fazer o trabalho, não sabíamos ainda quem seria a atriz a interpretar a cantora, mas eu já comecei a imaginar as possibilidades de caracterização. A primeira coisa que descartamos foi qualquer tipo de prótese porque vamos contar uma historia desde criança até a fase áurea dela”
“Três coisas me chamam atenção Carmen. As sobrancelhas muito bem desenhadas, a boca e as unhas vermelhas. Ela tinha uma expressividade muito grande com as mãos, que virou quase que uma assinatura. A Amanda não é tão parecida com a Carmen, como no caso da Débora Reis em ‘Hebe’ mas ela tem um trabalho tão impressionante e expressivo que esses elementos junto com o trabalho dela vão nos permitir ver a Carmen em cena”, conta Bueno
 
Tal como aconteceu em “Bibi”, Amanda estuda cuidadosamente cada detalhe da homenageada para entregar uma performance que não apenas relembre a atriz, mas que também deixe uma assina própria no espetáculo. Em entrevista ao Estadão, Amanda diz que assiste filmes estrelados pela cantora para captar cada movimento e timbre de voz da Pequena Notável. O elenco também adotará um tom característico de fala – ‘aportuguesado’ e com uma cadência diferente falada atualmente.
 
Apesar de ter como público toda a família, o musical procurará uma linguagem direta para se comunicar com o público jovem. O objetivo é apresentar a obra e carreira de Carmen, uma das estrelas nacionais (não de nascimento, mas radicada no Brasil) responsáveis por internacionalizar a cultura brasileira no exterior. Além dos clássicos eternizados na voz da Pequena Notável, a estrutura da peça fará ainda o público relembrar o Teatro de Revista, gênero teatral do qual Carmen fez parte, que foi um dos percursores do teatro musical no Brasil.
 
SERVIÇO:
 
Onde: Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB SP)
Rua Álvares Penteado, 112.
Quando: De 15 de setembro de 2018 até 26 de janeiro de 2019. Sábados, às 11h.
Sessões extras marcadas para os dias 12/10, 2/11, 15/11 e 25/1.
Quanto: R$ 20,00
 
*Com informações do Estadão
Fonte: A Broadway é Aqui!