44ª Mostra Internacional de Cinema começa nesta quinta em streamings e drive-ins; veja destaques

Compartilhar :  

Postado em: 22 / 10 / 2020 [08:16 am]

 
 
 
A 44ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo começa nesta quinta-feira (22) e vai até 4 de novembro com 198 filmes na programação. 
 
Neste ano, a maior parte dos filmes será exibida on-line devido à pandemia de Covid-19. Eles vão estar disponíveis em três plataformas: a Mostra Play, o Sesc Digital e a Spcine Play. Alguns filmes serão gratuitos. Outros custarão R$ 6.
 
O evento também levará sessões para dois cinemas drive-in na capital: o Belas Artes drive-in e o CineSesc Drive-in.
 
O mexicano "Nova ordem" abre o evento. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza, ele narra protestos e um golpe de estado na Cidade do México por meio da história de uma família rica e seus empregados.
 
"Cidade pássaro", coprodução entre Brasil e França, é um dos destaques entre os 30 filmes nacionais na programação. Dirigido por Matias Mariani, ele foi selecionado para a mostra Panorama no Festival de Berlim e acompanha a história de um músico nigeriano que vai a São Paulo em busca do irmão mais velho. O filme foi recebido com aplausos no festival.
 
"Todos os mortos", de Caetano Gotardo e Marcos Dutra, conta a história de uma família em declínio no fim do século 19, narrada por três mulheres. O longa, que concorreu ao Urso de Ouro, expõe o racismo estrutural brasileiro.
 
E "Verlust" (foto), filme de Esmir Filho com Andréa Beltrão e a cantora Marina Lima, acompanha uma poderosa empresária que prepara uma festa em uma praia isolada. Em crise no casamento e com a filha, administra a carreira de uma pop star complicada. "Quando uma criatura estranha surge do fundo do mar, a crise se instaura", diz a sinopse.
 
Confira a programação completa no site https://44.mostra.org/
 
Fonte: G1