18 brasileiros famosos que fizeram dublagens

Compartilhar :  

Postado em: 22 / 04 / 2015 [01:22 am]

1. Selton Mello - Daniel San em “Karatê Kid”
 
Além de ator e diretor, Selton é praticamente um dublador oficial dos anos 80 e 90. Ele dublou Daniel San do “Karate Kid”, Brand Walsh de “Os Goonies”, o Jones de “Locademia de Polícia” e até o Charlie Brown do “Snoopy”.
 
Relembre da dublagem do Selton nesta cena de “Karatê Kid”:
 
 
 
2. Daniel de Oliveira - “O Galinho Chicken Little”
 
Já a especialidade de Daniel de Oliveira são os desenhos, além de Chicken Little ele ainda dublou o pinguim Mano em “Happy Feet”.
 
 
3. Denis Carvalho - Capitão Kirk em “Jornada nas Estrelas”
 
O diretor da novela “Babilônia” deu voz ao icônico capitão Kirk na série “Jornada Nas Estrelas”. Sua última atuação como dublador foi como Rusty no desenho “Rin Tin Tin”.
 
 
4. Diogo Vilela - Manny em “A Era do Gelo”
 
“A Era do Gelo” talvez seja o longa de animação com dubladores mais estrelados. O Mamute Manny no Brasil ganhou a voz do ator Diogo Vilela.
 
 
5. Márcio Garcia - Diego em “A Era do Gelo”
 
O quase vilão do longa ganhou um interprete pra lá de charmoso, o ator e apresentador Marcio Garcia.
 
 
6. Tadeu Mello - Sid em “A Era do Gelo”
 
Já o desengonçado Sid ficou sob a tutela do ator e humorista Tadeu Mello.
 
 
7. Danton Mello - Jack em “Titanic”
 
Danton foi dublador de Leonardo DiCaprio em quatro longas, entre eles, “A Praia” e “Titanic”. Junto com o irmão Selton, dublou também “Os Goonies”, dando voz ao personagem Bocão.
 
Veja a dublagem em “Titanic”:
 
 
 
8. Flavio Galvão - Major Nelson em “Jeannie é um Gênio”
 
Flavio Galvão dublou grandes clássicos como Maurice Evans em “A Feiticeira”, Major Anthony Nelson em “Jeannie é Um Gênio” e Larry em “Os Três Patetas”. Também emprestou sua voz ao gorila Maguila, da série de mesmo nome.
 
 
9. Francisco Milani - Han Solo em “Star Wars”
 
Francisco Milani dublou quase uma centena de filmes e série, os mais marcantes: Han Solo em “Star Wars - Episódio 4 - Uma Nova Esperança”, Thomas Sullivan Magnum em “Magnum”, além de Sean Connery nos longas “A Armadilha” e “Os Vingadores” e Paul Newman em “Gata em Teto de Zinco Quente” e “Inferno na Torre”.
 
 
10. Kiara Sasso - Ariel em “A Pequena Sereia”
 
Kiara Sasso é mais conhecida por seu desempenho nos palcos como protagonista dos mais importantes musicais do país, como “Fantasma da Ópera”, “A Noviça Rebelde”e “Mamma Mia”. Quem também notou o talento da moça foi a Disney que a escalou para dublar Ariel na versão em DVD de “A Pequena Sereia”.
 
 
11. Lima Duarte - “Manda Chuva”
 
O consagrado ator se dedicou à dublagem na década de 60. Foi na época que deu voz ao personagem Manda Chuva do desenho de mesmo nome.
 
 
12. Cláudio Cavalcanti - “Robin Hood”
 
O ator, direto e roteirista foi dublador de diversos longas. O mais emblemático foi o protagonista “Robin Hood” do desenho de 1973.
 
 
13. Miguel Falabella - Draco em “Coração de Dragão”
 
Além de ator, diretor, roteirista e apresentador, Miguel Falabella ainda conseguiu arranjar tempo para dublar o dragão Draco em “Coração de Dragão”, Snowbell em “O Pequeno Stuart Little” e Jean Claude em “Rugrats em Paris”.
 
 
14. Orlando Drummond - “Scooby Doo”
 
O eterno Seu Peru, dublou tantos personagens maravilhosos que não dá nem pra escolher o melhor. Na listinha, Scooby, Alf em “O ETeimoso”, Vingador em “Caverna do Dragão”, Gargamel em “Os Smurfs” e o Popeye. A lista completa está aqui.
 
 
15. Rodrigo Santoro - “O Pequeno Stuart Little”
 
O galã fez sua primeira incursão na dublagem em 1999, dando voz ao Stuart Little e repetiu a dose em 2011 ao dublar Túlio no longa de animação “Rio”.
 
 
16. Walter Breda - Bilbo Bolseiro em “O Senhor dos Anéis”
 
Além de ator, Walter já emprestou sua voz para diversos personagens estrangeiros, como o Bilbo Bolseiro, na trilogia “O Senhor dos Anéis”, Dr. Albert Robbins nas primeiras cinco temporadas de CSI, o Senhor Kaio-Sama do Norte em “Dragon Ball Z”, e Mestre Splinter em “As Tartarugas Ninja” de 1990.
 
 
17. “Marimoon” - Vanellope em “Detona Ralph”
 
A primeira incursão da blogueira e apresentadora na dublagem foi dando voz a fofíssima Vanellope, em “Detona Ralph”.
 
 
18. Nizo Neto - Ferris Bueller em “Curtindo a Vida Adoidado”
 
O ator e comediante, filho de Chico Anysio tem também uma longa carreira como dublador. Para começar dublou Matthew Broderick em “Curtindo a Vida Adoidado” e outros nove filmes como “O Feitiço de Áquila” e “Eleição”. Era também a voz de Presto em “Caverna do Dragão”, de Tom Hanks em “Splash”, “Nada em Comum” e “Quero ser Grande” e Michael J. Fox em “Caras e Caretas”, “O Garoto do Futuro” e outros seis filmes.
 
Fonte: BuzzFeed