Telefilme ao vivo de "RENT" será exibido pela FOX

Compartilhar :  

Postado em: 21 / 12 / 2018 [01:18 am]

 
Como parte da programação especial de começo de ano, a FOX, canal televisivo estado-unidense, está produzindo uma transmissão especial de “RENT”, a ser exibida em 27 de janeiro. Trata-se de um “telefilme” apresentado ao vivo, formato já conhecido também em outros canais como NBC, e que transpõe várias obras do teatro norte-americano para a TV. O elenco da atração terá Vanessa Hudgens, de “High School Musical” como Maureen, Jordan Fischer como Mark Cohen, Brennin Hunt como Roger Davis, Tinashe como Mimi Marquez, Brandon Victor Dixon como Tom Collins, a drag queen Valentina (James Andrew Leyva) como Angel Dumott Schunard, Kiersey Clemons como Joanne Jefferson e Mario Dewar Barrett como Benjamin Coffin, além da atriz Keala Setle, que recentemente abrilhantou o longa “O Rei do Show” e fará uma participação especial como solista na canção hit “Seasons of Love”.
 
Para divulgar a apresentação, o canal convidou diversos artistas para cantar a música mais emblemática, aquela que “mede o tempo em amor” e se tornou quase um sinônimo de “RENT”. Entre as estrelas que toparam fazer parte do desafio #RentSingAlong, estão elencos dos musicais em cartaz na Broadway, como “Pretty Woman”, “Dear Evan Hansen”, “Wicked”, “Anastasia”, além da cantora Ariana Grande que fez um dueto com seu meio-irmão vais velho Frankie J Grande.
 
Com o propósito de tornar o processo mais interativo, o canal de TV também convidou fãs do musical para cantar “Seasons of Love” em um grande “coral online”, que fará parte da transmissão, marcada para o dia 27 de janeiro. “RENT” é um espetáculo de Jonathan Larson, vencedor de diversas categorias no Tony Awards – maior premiação de teatro dos Estados Unidos – além de ter ganho um Pulitzer de Drama pelo trabalho de Larson ao tratar sobre um tema delicado como o HIV/Aids nos anos 1990.
 
No Brasil, a produção estreou em 1999, marcando a retomada de grandes espetáculos da Broadway ao país. Em 2017, o musical ganhou uma nova montagem encabeçada por Bruno Narchi e Thiago Machado, que fazem parte da nova geração de artistas-produtores do país.
 
Fonte: A Broadway É Aqui!