‘Grease: Nos Tempos da Brilhantina’ ganhará série spin-off focada nas Pink Ladies

Compartilhar :  

Postado em: 19 / 07 / 2021 [10:57 am]

O Paramount+ aprovou o projeto de uma série derivada do clássico musical ‘Grease: Nos Tempos da Brilhantina‘ (1978) – que anteriormente havia sido recusado pelo HBO Max. O spin-off focado no grupo Pink Ladies terá 10 episódios e vai se passar quatro anos antes do filme original.
 
Batizada de ‘Grease: Rise of the Pink Ladies‘ (‘Ascensão das Pink Ladies’, em tradução literal), a produção prequel já teve, inclusive, sinopse oficial revelada: “Antes do Rock and roll governar, antes que os T-Birds fossem os mais legais da escola, quatro garotas párias e cansadas se atrevem a se divertir em seus próprios termos, provocando um pânico moral que mudará Rydell High para sempre“.
 
Na trama, veremos os personagens nos anos 1950 muito antes do “encontro de verão” entre Danny Zuko (John Travolta) e Sandy Olsson (Olivia Newton-John), na época que as Pink Ladies e os T-Birds comandavam o colégio sem a presença dos esportistas. Conforme informações do site Deadline, o público verá histórias de novas pessoas, mas também acompanhará Rizzo, Frenchy, Marty, e Jan se conhecendo antes dos eventos vistos em ‘Nos Tempos da Brilhatina’.
 
O esboço de ‘Grease: Rise of the Pink Ladies’ desembarcou no Paramount+ para desenvolvimento em 2020, depois de ser descartada pelo HBO Max, onde o spin-off tinha sido originalmente criado como “um pedido direto” dos executivos, porém foi descartado.
 
A série de streaming também é o primeiro pedido oficial de roteiro original desde que a presidente da Paramount Television Studios, Nicole Clemens, entrou em um cargo sênior na empresa, como presidente da divisão Paramount+ Original Scripted Series.
 
Poucos detalhes foram anunciados sobre ‘Grease: Rise of the Pink Ladies‘, que ainda não tem previsão de estreia. O que sabemos é que a série será um musical, da mesma forma que o filme, e deve contar com canções da época, além de composições originais. Nomes para o elenco ainda não foram anunciados para a produção, que terá como showrunner Annabel Oakes (‘Atypical’).
 
Fonte: Olhar Digital
Foto: Divulgação