'Game of Thrones' chega ao fim e HBO cita recorde de audiência em última temporada

Compartilhar :  

Postado em: 20 / 05 / 2019 [01:17 am]

 
 
Após oito temporadas e 73 episódios, o sucesso da HBO "Game of Thrones" chegou ao fim no domingo (19), com mais surpresas chocantes, como sempre foi costumeiro da série. O último episódio da série de fantasia baseada nos livros de George R. R. Martin durou cerca de 1 hora e 20 minutos para concluir a narrativa de mais de doze personagens e tramas entrecruzadas.
 
A série se tornou peça-chave para os anunciantes no horário nobre da HBO, mas sua temporada final se mostrou um grande divisor de águas, com fãs e críticos achando reviravoltas específicas, particularmente as atitudes de uma personagem primária, problemáticas.
 
Segundo a HBO, a temporada final bateu recorde de audiência, com a média de 43 milhões de espectadores para cada episódio apenas no Estados Unidos, um aumento de 10 milhões em comparação à anterior em 2017.
 
Desde seu início irregular -- seu piloto original nunca foi ao ar, passando, por outro lado, por re-filmagens substanciais e reformulação de vários personagens --, a série se tornou um fenômeno cultural.
 
A HBO, pertencente à WarnerMedia, da AT & T, já está planejando uma nova série, que se passa milhares de anos antes, enquanto os criadores Dan Weiss e David Benioff vão fazer a próxima série de filmes de "Star Wars".
 
Fonte: G1