'Desalma': tudo sobre a nova série da Globo que promete causar medo

Compartilhar :  

Postado em: 23 / 01 / 2020 [04:05 am]

 
 
 
A Globo deve estrear neste ano uma série de terror que promete causar medo nos seus telespectadores. A produção se chama "Desalma" e será feita com exclusividade para a Globoplay, plataforma de streaming da emissora. Até o presente momento, ainda não se tem uma data de estreia, mas a série deverá fazer parte do catálogo do serviço ainda no segundo semestre de 2020.
 
 
Contando com elementos sobrenaturais, "Desalma" será uma história que se passa em uma pequena vila gélida, localizada na região Sul do Brasil.
 
A autora da trama, Ana Paula Maia, fez algumas revelações sobre o que pretende fazer e afirmou que não pretende provocar sustos por meio de demônios ou violência, mas promete assustar o público com cenas de bruxaria e também com silêncios que serão de arrepiar.
 
Em termos de enredo, "Desalma" se passará em uma cidade fictícia chamada Brígida, que antes foi uma colônia ucraniana. Sobre opção de utilizar a mitologia ucraniana, Ana Paula explica que ela possui um caráter de terror e é bastante estranha, além de se tratar de um universo que conta com particularidades envolvendo bruxaria, paganismo e todo um passado sombrio.
 
Algumas cenas do programa, vale ressaltar, foram de fato gravadas em uma colônia ucraniana localizada no Rio Grande do Sul, em especial nas cidades de São Francisco de Paula e Antônio Prado.
 
Personagens da série
Até o presente momento, o que também se sabe sobre "Desalma" é que a história deverá girar em torno de três mulheres. Haia (Cássia Kiss) será uma grande bruxa, cuja filha desapareceu há mais de 30 anos, enquanto uma festa pagã acontecia na cidade.
 
A festividade possuía ligação com ritos voltados para a fertilidade, e o desaparecimento da filha de Haia fez com que esse evento fosse banido por completo da cidade. Entretanto, no ano em que o drama de "Desalma" se passa, tal festividade voltará a acontecer e, após o anúncio, algumas coisas sombrias se tornarão parte do cotidiano da cidade fictícia, assim como atividades paranormais poderão ser notadas em Brígida.
 
Além de Haia, Ignes (Claudia Abreu) também será uma das personagens centrais da trama. A mulher acreditará que a sua casa está sendo assombrada, e também que o seu filho está sendo vítima de forças ocultas. Entretanto, pelo fato de que ela conta com alguns transtornos psicológicos, nada disso será levado a sério na pequena cidade.
 
Para completar o trio de protagonistas de "Desalma", Giovana (Maria Ribeiro) será uma mulher que se mudou para Brígida há pouco, e perceberá rapidamente algumas anormalidades no local, que farão com que ela se torne desconfiada e passe a conduzir uma investigação sobre o que está acontecendo na cidade.
 
Fonte: Blastingnews