'Bacurau', filme brasileiro indicado à Palma de Ouro em Cannes, ganha teaser; assista

Compartilhar :  

Postado em: 10 / 05 / 2019 [01:28 am]

 

"Bacurau", filme de aventura e ficção científica gravado no sertão do nordeste, ganhou primeiro teaser nesta sexta (10).

Com Sônia Braga no elenco, o diretor Kleber Mendonça Filho volta a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, na França, depois de "Aquarius" (2016).

O filme retrata um pequeno povoado do sertão que sofre com a morte de Dona Carmelita, uma mulher muito querida. Dias depois, os moradores percebem que a comunidade não está mais nos mapas.

Assista aqui: g1.globo.com/pop-arte/cinema/videos/v/veja-teaser-exclusivo-do-filme-bacurau/7605457/  

Pela primeira vez, Juliano Dornelles divide com Kleber Mendonça Filho a autoria e direção do longa, uma coprodução Brasil-França gravada no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

"Bacurau é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2009, quando era só uma ideia, até ser filmado em 2018. Enquanto o roteiro se transformava, o país e nosso cotidiano também. Estrear em Cannes nesse ano de 2019 é dar um lugar de respeito ao Brasil, seu cinema e sua cultura", afirma Dornelles.

Já Mendonça vê o filme como "o resultado da nossa relação com os filmes e as pessoas que amamos e nos formaram, com Pernambuco, com o Brasil e com o mundo", explica o diretor pernambucano.

A estreia mundial do filme vai acontecer na quarta (15), como parte da programação do festival francês. O lançamento no Brasil acontecerá no segundo semestre.

Fonte: G1