'70 Anos Esta Noite': História das novelas no Brasil é celebrada em especial nesta terça

Compartilhar :  

Postado em: 21 / 12 / 2021 [10:43 am]

"Sua Vida me Pertence", primeira telenovela brasileira, estreou no dia 21 de dezembro de 1951 na TV Tupi. 70 anos depois, a Globo celebra a história das novelas no especial "70 Anos Esta Noite" nesta terça (21).
 
Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Patrícia Pillar, Lilia Cabral, Antonio Fagundes, Renata Sorrah, Fernanda Montenegro, Adriana Esteves e Claudia Raia são alguns dos nomes que participam do programa.
 
O especial que mostrará histórias inesquecíveis e momentos importantes para teledramaturgia será exibido após a novela "Um Lugar ao Sol".
 
"Vamos contar a história desses 70 anos fazendo um mix de imagens de arquivos e encontros de atores e atrizes, que geraram conversas sobre o que faz a novela tão popular e longeva até os dias de hoje", explica o diretor Henrique Sauer.
 
"Esse resgate das novelas costuma proporcionar também um olhar para a nossa própria vida, porque nos remete imediatamente à infância, aos amigos, à vida familiar daquela determinada época. A maioria de nós cresceu assistindo às novelas”, complementa Sauer.
 
Heroínas, vilãs, histórias de amor e famílias importantes em novelas terão destaque no especial.
 
Regina Casé, Carolina Dieckmann, Juliana Paes e Camila Pitanga também estão entre as artistas confirmadas.
 
'Novelei'
Além do especial desta terça, o projeto "Novelei" deve ir ao ar no YouTube em 2022 com o objetivo de revisitar grandes sucessos da dramaturgia.
 
Claudia Raia, Tony Ramos, Cauã Reymond e Paulo Vieira estão envolvidos na série desenvolvida para internet, além de influenciadores como Whindersson Nunes e Kéfera.
 
"Avenida Brasil", "Senhora do Destino", "Laço de Família" e "O Clone" vão ser recriadas com uma pegada mais próxima do humor pelos artistas envolvidos no projeto.
 
Idealizada pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, a série com nove episódios ficará disponível nos canais da Globo no YouTube, a partir do ano que vem.
 
Fonte: G1
Foto: Reprodução Instagram tvglobo